Página Inicial
Apresentação
Noticias
Colo de Pito
Fotografias
Região
História
Festas
Ligações
Comércio
Concelho
Local
Associação
Orgãos Sociais
Contactos
Livro de visitas
 
 

 

 
 
O comércio local em Colo de Pito não tem grande expressão.

Existem apenas 2 locais para efectuar compras da tradicional mercearia. No Café da Capela e Mini Mercado do Torrão.

Aqui podemos comprar alguns produtos de primeira necessidade, tais como, pão, queijo, arroz, massa, açúcar, aletria, óleo e azeite, sal, produtos lácteos, conservas, bolachas, fruta, etc.

 

Quase todos os dias chegam a Colo de Pito vendedores dos mais variados produtos, tradição que se mantém ao longo dos tempos, desde fruta a peixe fresco.

Fruto da sua boa localização, Colo de Pito é servido por óptimas vias de acesso rodoviárias - E.N. 2 e A 24. Colo de Pito está próximo da Vila de Castro Daire a cerca de 10 Kms e da cidade de Lamego a cerca de 20 Kms, onde existem todos os produtos em mini-mercados e supermercados de média e grande superfície. Mais distante, mas apenas a cerca de 30 minutos pela A 24, encontramos uma maior variedade de comércio em Viseu, com lojas que representam as principais marcas de produtos nacionais e internacionais.

Tradicionalmente, a população faz o seu avio diário na localidade e as maiores compras em Castro Daire e Lamego.

 

No Café da Capela e Café do Torrão, podemos apreciar a natureza, apanhar ar puro, ao mesmo tempo que podemos saborear um bom bagaço, traçado ( aguardente misturada com aniz ) e qualquer outra bebida. Aqui podemos ver televisão por cabo ou satélite, acompanhar os jogos de futebol nacionais e internacinais, jogar às cartas, damas, dominó e bilhar ( snoker ).

Além disso são óptimos locais onde, ainda, se consegue conversar. Encontramos gente da terra, amigos e vizinhos de outras aldeias.

 
 
Enquanto nos deslocamos na aldeia, encontramos gente a trabalhar no seu dia a dia.
 
Texto e Fotos. Copyright Manuel Dória Vilar